Idealizado em 2016, o Africânia surgiu da vontade de evidenciar as mais diversas formas da beleza preta, trabalhando o empoderamento estético da comunidade com ações de representatividade, cursos, palestras e eventos.

Em sua primeira edição, tivemos inscrições de aproximadamente 150 candidatos para participar das nossas atividades de formação e capacitação de modelos, sendo 35 selecionados. O evento que teve sua primeira edição na Quadra da Escola de Samba do Cidade Jardim, reuniu aproximadamente 320 pessoas para assistir ao desfile. O evento contou com apresentações musicais com atrações que representassem a cultura da ancestralidade africana. Também houve a parceria com a marca de roupas L’afrikana, criada por uma brasileira, na África. Em que a mesma trabalha com refugiados confeccionando suas peças, dando abrigo, emprego e independência a mulheres vítimas de violência doméstica.

Em 2017, o evento contou com cerca de 200 inscrições, dentre crianças, jovem e adultos e contemplou 40 pessoas. Nesta edição, além do curso de modelo e manequim, contamos também com palestras voltadas para o campo profissional e sobre empoderamento estético e valorização da nossa ancestralidade. Tivemos como parceiros para a seleção e desenvolvimento dessas atividades, o Centro de Referência da Juventude (CRJ), tendo este trabalho repercussão na mídia com uma matéria na emissora Band. O evento aconteceu na Quadra do Padre Eustáquio e, além do desfile com marcas parceiras, houveram  apresentações musicais e feiras com produtores locais.

 

 

 

Em 2022 voltamos com a sua 3ª edição, com data e escopo ainda a ser definido.

 

Tem interesse em estar conosco? Selecionaremos:

- Expositores;

- Modelos;

- Bandas;

- Produtores de moda;

- Maquiadores e cabelereiros;

- Fotógrafos e videomakers;

- Grupos de dança e mais.

Inscreva-se!

arrow&v

Obrigado(a)!