Barbara Leandra - "Sou uma mulher, deficiente, engenheira, modelo...e posso ser o que + eu quiser!"





"Se aceitar e se amar, não é tarefa fácil quando você não se vê e nem se sente representada em quase lugar nenhum. Eu não via pessoas com deficiência na minha escola, no meu bairro, na faculdade, nos restaurantes, festas, no meu local de trabalho e muito menos na televisão, revistas e filmes. As pessoas com deficiência, seja ela física ou intelectual, sempre ficavam escondidas, à margem, não era algo que as pessoas queriam que fosse visto, muito menos falado ou exposto.


Me descobrir uma pessoa capaz, independente da minha deficiência, mesmo com minhas limitações e inseguranças, me fez querer que me vissem ocupando todos os espaços que foram tirados ou negados das mulheres com deficiência. E, principalmente que outras se inspirem a fazer o mesmo, dentro dos seus limites e vontades, ou pelo menos que se sintam representadas.








Agradeço imensamente a Bloom, pois, nunca imaginei que o mundo da moda que iria me proporcionar esse renascimento, visibilidade, reacreditar na diversidade e inclusão e na crença em mim mesma. E, a não ter mais medo de me esconder e muitas vezes de nem chegar a tentar, achando que “isso” ou “aquilo” não eram para mim, pois, tenho minhas limitações físicas e não me encaixava em padrões. Hoje, com um sorriso no rosto, falo com orgulho: “Sou uma mulher, deficiente, engenheira, modelo, filha, amiga, mãe de pet, do rock, circense, do carnaval, do axé e posso ser milhares de versões que eu quiser”. A luta não é fácil e não termina por aqui, mas as portas que já me foram negadas, sigo batendo forte, até abrir e agradeço a muitas que me ajudaram até aqui."

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • YouTube Social  Icon
  • instagram-1581266_960_720