INSPIRAÇÃO! Com paralisia cerebral, modelo Maria Mayrink de 5 anos, dá lição de auto estima e supera
Diagnosticada com paralisia cerebral aos 2 meses de idade devido a um AVC intrauterino, Maria Mayrink tem hoje 5 anos de idade e nos dá uma super lição sobre força e determinação.
"Tive uma gestação normal. Dei à luz à Maria por meio de cesariana com 38 semanas. Tudo ocorreu super bem, mas aos 2 meses, notei que a mãozinha direita dela não se locomovia bem. Então, eu e meu esposo a levamos ao médico e após os exames foi descoberta a paralisia. Não se sabe ao certo em que momento ocorreu, pois todos os meus exames de pré-natal foram bem acompanhados e não detectaram nada incomum."
Carmem Mayrink
Apesar da condição, Maria teve um desenvolvimento normal, não teve o sistema cognitivo alterado e realiza atividades como toda criança. Faz terapia ocupacional semanalmente e, há dois anos, vem sendo acompanhada pelo hospital Sarah Kubitschek, que é referência em reabilitação.
Linda, super vaidosa e amante de fotografia, os pais decidiram investir na carreira da filha como modelo e procuraram a Bloom para assessorar a carreira.
"Escolhemos a Bloom após várias pesquisas. Principalmente por ser uma agência que acredita que o padrão de beleza e o padrão da moda vão além dos padrões que a sociedade julga ser perfeito. Cada um tem sua beleza e sua particularidade e a Bloom valoriza todos os tipos de perfis. Maria gosta de tirar fotos, fazer amizades e tenho certeza que será algo natural, de diversão e aprendizado. Ela pode tudo e sei que vai inspirar outras crianças e mamães”, diz Carmen.
Engajada em ações de representatividade e com um cast diverso, Maria é a primeira modelo com deficiência a compor o catálogo de modelos da agência Bloom TMA.
“Fundei a agência Bloom TMA em 2015, com o objetivo de evidenciar as mais variáveis formas e cores da beleza por meio de ações de representatividade, com características fora do padrão. Nós acreditamos e valorizamos a beleza que realmente importa e poder representar a Maria é uma honra pra gente, pois estamos aqui para quebrar tabus, dar voz, ser modelo de representatividade e ocupar todos os espaços."
Thaísa Tadeu (CEO)
Sigam a Maria nas redes sociais em @maria.fmayrink e apoiem sua trajetória.
Comments